Recuperação de Password para Docentes e Não Docentes: Deverá dirigir-se aos Recursos Humanos da UFP e solicitar uma nova password. Recuperação de Password para Alunos: Deverá dirigir-se à secretaria da UFP e solicitar uma nova password.
Ler maisExiste algum Antivirus associado à UFP?
Sim. A Universidade Fernando Pessoa efetuou um contrato com a empresa de segurança informática Sophos. Assim sendo, alunos, docentes e funcionários, podem instalar nos computadores pessoais o Sophos Endpoint Security (Antivírus e firewall) a custos muito reduzidos. Para mais informações pode aceder à página do Antivírus.
Ler maisPosso utilizar as impressoras existentes na UFP?
Sim. Para a realização destes serviços é necessária a utilização do seu cartão de estudante com créditos disponíveis para a realização da operação. Pode utilizar as impressoras existentes na UFP para os seguintes serviços: Impressão – A partir de qualquer computador da UFP ou portátil, ligados na rede local, pode iniciar um trabalho de impressão […]
Ler maisPosso alterar a password de acesso para todos os serviços UFP?
Sim. Para alterar a password de acesso de todos os serviços (Email, E-learning, Secretaria Virtual (SI)) UFP deverá aceder e efetuar login na página da Secretaria Virtual. De Seguida basta aceder ao menu “Geral” e selecionar “Mudar Senha“.
Ler maisSou novo(a) na UFP. Como posso aceder à rede informática?
O acesso à rede pode ser efetuado de duas formas: Rede sem Fios: eduroam Rede com fios: Pode aceder à rede com fios nos seguintes locais: Edifício sede Biblioteca central Biblioteca multimédia Sala dos periódicos Salas de aula Edifício FCS Biblioteca Salas de aula Edifício Ponte de Lima Salas de aula Para que possa ter […]
Ler maisSe alterar a password do email esta é alterada nos restantes serviços?
Não. Apenas será alterada a password no Email. Para aceder aos restantes serviços terá de utilizar a password inicial.
Ler mais